´Retiramos de pauta, jamais passaria´, diz lÃder do governo na Câmara
Líder do governo Mário Alexandre na Câmara, o vereador Ivo Evangelista disse há pouco ao Jornal Bahia Online que "não há nenhuma possibilidade de aprovarmos uma isenção para o transporte coletivo". Justificou a declaração, afirmando que o sistema é um dos principais motivos de reclamação da população "e o serviço é ruim".
Ivo confirmou que o prefeito Mário Alexandre encaminhou o Projeto de Lei onde apresenta a isenção de 100 por cento sobre o Imposto Sobre Serviço às concessionárias do serviço. Mas o vereador garante que a Comissão de Finanças e Justiça retirou o PL de pauta.
"Diante de tudo que vem ocorrendo com a péssima prestação de serviço dentre outros assuntos" teria sido o motivo da retirada, segundo o parlamentar.
A Comissão de Finanças e Justiça é composta pelo vereador Ivo Evangelista, Paulo Carqueja, Makrisi Angeli, Jerbson Moraes e Tarcísio Paixão. Caso, de fato, a comissão tenha tomado essa iniciativa, vale dizer que o prefeito Mário Alexandre teve no "apagar das luzes no atual mandato" um projeto de sua autoria derrotado por sua própria base aliada.
De acordo com Ivo, com a decisão da comissão temática da Câmara, "o PL fica arquivado, aguardando um posicionamento do governo ou sua liderança".